Saudações tripulantes que odeiam Prestobarba!
Pelo visto os quadrinhos digitais atraíram um nome de peso. Electricomics, o novo projeto de Alan Moore será tanto uma antologia com material inédito do espantoso barbudo e seus incríveis amigos quetambém servirá como plataforma para que outros autores possam publicar suas histórias.

Chegado em experimentações desde a incompleta minissérie Big Numbers, o mago inglês pretende descobrir todas as possibilidades narrativas e visuais dos quadrinhos digitais. Para isso, ele reunirá outros autores que toparam o desafio de criar histórias dentro desta premissa.
Entre os anunciados estão: Garth Ennis e Peter Snejbjerg que contarão uma história sobre a primeira guerra mundial, Peter Hogan cujo conto de horror modernista intitulado Cabaret Amygdala pode surpreender os leitores; além disso, ainda teremos Sway a história de viagens no tempo de Leah Moore e John Reppion e Moore em pessoa escrevendo Big Nemo, que está sendo divulgada como continuação da clássica série de Windsor Mckay.
Antologia Alan Moore
A antologia ainda não tem data de lançamento, mas certamente ouviremos falar muito dela quando for lançada. Brigado com quase todas as editoras, Moore se associou a Mitch Jenkins para montar a Orfans of the Storm, empresa que “publicará” a antologia. Leah Moore será a editora.
O mecenas da empreitada será o Digital R&D Fund for the Arts e Ocasta Studios está desenvolvendo o aplicativo.
Empolgados com a novidade? O que vai ter de putinha do Moore querendo participar do projeto não tá no gibi.
Fonte: Newsarama