Casal Finch assume Mulher-Maravilha

Saudações tripulantes feministas!

Tudo acaba. Os fãs de Brian Azarello vão perder sua versão da Mulher-Maravilha, mas ganharão uma versão mais conectada com a Liga da Justiça.

Os novos responsáveis pelo título são David e Meredith Finch.  Esposa de David, Meredith assumirá seu primeiro título importante como roteirista e pretende fazer uma Diana mais incerta e cheia de dúvidas que nem sempre sabe o que fazer, mas tenta sempre se superar.  Além de não ter todas as respostas, a nova Mulher-Maravilha não só será mais feminina como pensará como uma mulher pela primeira vez em muito tempo. A roteirista brinca dizendo que feminilidade é algo que só uma roteirista mulher poderia trazer para a personagem.

David diz que apesar de feminina ela não será uma feminista, afirmação que acabou criando uma pequena polêmica, afinal, segundo Kristy Guevara-Flanagan, a criadora do filme Wonder Women! The Untold Story of American Superheroines, afirmou que retirar este elemento da personagem a descaracterizaria tanto quanto se tirassem a Kriptonita do Superman. A personagem é um exemplo para as feministas do mundo todo e isso é inegável.Meredith deu uma emendada no comentário do marido deixando claro que ela terá controle maior do roteiro, afinal, como mulher ela entende muito bem a história da personagem e seu legado feminista.

Resta saber se ela é boa roteirista ou se só vai colocar palavrinhas na boca da personagem depois que seu marido criar imagens bombásticas de mulheres gostosas combatendo o que tiver pela frente.

Tags: No tags

Comments are closed.