A X-Statix é um grupo controverso de super-heróis mutantes da Marvel, a equipe era composta por personagens novos e especialmente criados para serem “diferentes” e irônicos. Foi criada por Peter Milligan e Mike Allred, e apareceram no Brasil na revista dos X-Men Extra de julho de 2002 a janeiro de 2006.

O primeiro impacto que tive ao ler e ver a arte do desenhista foi de não ter gostado, porém, a violência extrema e a pegada BBB me chamou a atenção e logo depois fui conhecendo os personagens e gostando mais da série. Lembro que sempre em suas missões havia alguém um personagem morria, mas a equipe sempre continuava com novos membros, fora que uma emissora de TV acompanha as missões mostrando o lado BBB sangrento dos heróis.
Esqueci de comentar, a equipe inicialmente foi chamada de X-Force, mas, para não infringir a lei de direitos autorais tiveram que alterar este nome, e em uma missão suicida onde morreram dois personagens principais, e no leito de morte um personagem, surge o novo nome X-Statix.
E justamente por isso tudo que eu fiquei imaginando como seria um filme de uma equipe “polêmica” de supers, o Tarantino juntamente do Kevin Smith deveriam dirigir e produzir isso e para facilitar eu já escolhi o elenco.
O Orfão também conhecido como Sr. sensível, líder de fato da equipe, um mutante suicida com a pele roxa e duas antenas salientes na testa que possuem sentidos aguçados, velocidade sobre-humana e a capacidade de levitar. Poderia muito bem ser feito pelo Armie, que é um bom ator e tem o perfil para representar alguém tão “sensível”.
O Anarquista é canadense e tem o poder de suar algo ácido e disparar raios de energia ácidas, que doido né? Achei o Tyrese a cara do maluco.
A Falecida é literalmente uma garota morta que pode reconstruir seu corpo e controlar suas partes quando desmembrado, e pode “ler” as memórias de cadáveres. E Emma Stone é gostosa, gata, linda e perfeita.
O garoto feliz Vivisector é um estudioso, lê-se NERD, pode se transformar em um lobo, e com isso seus sentidos ficam aprimorados, cresce presas, velocidade, agilidade e garras afiadas. É também amante do Phat. Já a escolha do Rupert realmente se dá pelas características físicas, apesar que o considero um bom ator.
Phat é um misto de Eminem com Vanilla Ice gay, seu poder é controlar sua massa corporal, tipo o Blop, com a diferença de poder endurecer, ficar macio ou aumentar o tamanho de qualquer parte de seu corpo, expandindo sua subcutânea camada de gordura. E o Zac daria para ser um ótimo Robin, quer dizer gay.
A Vênus Dee Milo tem o corpo feito inteiramente de energia crepitante vermelha, permitindo que ela se teletransporte, projete explosões de energia ou cure ferimentos leves. E a Amanda é outra gostosa.
Como eu falei, o grupo sempre manteve novos personagem e outros aparecendo rapidamente, devido ao índice de mortalidade proposta pelos roteiristas.